Notícias

Sexo e erotismo estarão presentes na 69ª edição do Festival de Cinema de Veneza

A 69ª edição do Festival de Cinema de Veneza, prevista a partir de 29 de agosto até 8 de setembro, terá várias obras na disputa que abordam histórias tortuosas e policiais, com cenas eróticas homossexuais que já dão o que falar antes mesmo da abertura do principal evento do cinema na Itália. 

Quem abrirá o festival será "Passion" de Brian De Palma, um remake de "Crime d'amour" do recentemente falecido diretor francês Alain Corneau, um policial de alto conteúdo erótico que se tornou o assunto da mostra. Cenas de sexo explícitas entre as duas protagonistas, Rachel McAdams e Noomi Rapace, aprisionadas em um jogo de poder, manipulação e sedução, que se transforma em uma guerra impiedosa. 

"Kiss of the damned" de Alexandra Cassavetes, que fechará a Semana da Crítica, une à temática lésbica cenas de canibalismo entre duas gêmeas vampiras, encarnadas por Anna Mouglalis e Roxane Mesquida.

"To the wonder" do cineasta-filósofo Terrence Malick, também candidato aos Leões de Ouro e Prata, se distingue por cenas eróticas com nudez total, estreladas por Ben Affleck, Javier Bardem, Rachel McAdams e Olga Kurylenko, o que, nos Estados Unidos, motivou uma qualificação R, que proíbe a entrada de menores desacompanhados no cinema.

Sexo, drogas e orgias marcam "Spring Breakers" de Harmony Korine, que aproveita a popularidade de três atrizes do Disney Channel – Vanessa Hudgens, Selena Gomez e Ashley Benson, incluindo a atriz de "Glee", Heather Morris, para contar a história de quatro lolitas que decidem roubar um restaurante para pagar suas férias. No entanto, acabam indo para a cadeia, onde conhecem um sedutor narcotraficante (James Franco), que as usará como chamariz para orgias.

Um erotismo mais discreto está no filme argentino "Leones" da estreante Jazmín López, selecionado na seção "Horizontes", com júri próprio, que fala de cinco jovens que vagam por um bosque seduzindo-se mutuamente.

Na mesma seção, destaque para o japonês "The Millennium Rapture" do veterano Koji Wakamatsu, de 76 anos, sobre uma família marginalizada em que os homens vivenciam instintos amorosos mesclados com instintos de morte.

Nas "Jornadas dos Autores" de Veneza a atenção está para o sul-coreano "The Weight" de Jeon Kyu-hwan, sobre um corcunda que trabalha em um necrotério e onde ele pode extravazar sua necrofilia.

Não é por acaso que a maioria desses filmes estão na lista do júri para o Queer Lion, que premiará o melhor filme de temática homossexual. Além de "Passion", "Kiss of the Damned" e "The Weight", também estão entre os candidatos "All You Need Is Love" da dinamarquesa Susanne Bier, "Cherchez Hortense" do francês Pascal Bonitzer e "Acciao" do italiano Stefano Mordini.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios