Notícias

MÁFIA: Polícia italiana confisca 1 bilhão de euros da Camorra

Dias depois da blitz contra o clã da Camorra dos Polverino, que levou à detenção de 39 pessoas acusadas de formação de quadrinha mafiosa, tentativa de homicídio, extorsão, posse ilegal de armas, tráfico e contrabando de drogas, entre outros crimes, a polícia do núcleo de investigações de Nápoles executou uma ordem de sequestro preventivo solicitada pela Direção Distrital Antimáfia local contra pessoas consideradas filiadas ou representantes do citado clã.

No âmbito dos crimes de transferência fraudulenta e posse injustificada de bens, os policiais confiscaram terrenos, imóveis, empresas, vários estabelecimentos comerciais, além de carros, motos e barcos, em um valor estimado em € 1 bilhão.

Entre os bens apreendidos do clã dos Polverino, o destaque foi a padaria 'Il Vostro fornaio Spa', que abastece a maioria dos supermercados de Nápoles e província. O pão, muito provavelmente era imposto porque, conforme estabelecido pelos investigadores, o clã praticamente monopolizava a produção e distribuição de pão, mas também de farinha, carnes, ovos e café.

Os negócios do clã não se restringiam à Itália, existindo também no exterior, principalmente na Espanha. O clã controlava atividades empresariais e comerciais na Itália e também na Espanha, em Barcelona, Alicante e Málaga.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios