Notícias

Turista italiano morre em ilha grega durante briga

Um jovem italiano foi morto na ilha grega de Mykonos golpeado por uma garrafa na cabeça durante uma briga, segundo informaram fontes da Chancelaria da Itália (Farnesina).

O jovem Stefano Raimondi tem 21 anos e é originário de Villanova, mas residia em Ospadaletto Lodigiano, na região de Lombardia, no norte da Itália.

Segundo a imprensa italiana, que citou as primeiras versões da polícia grega, ele estava na noite de ontem com amigos na discoteca Cavo Paradiso para ouvir música ao vivo.

Em um determinado momento, um turista suíço de origem grega, que estava acompanhado de dois amigos suíços de origem curda, aproximou-se da mesa de Raimondi e forçou um de seus amigos e beber o conteúdo de uma garrafa. 

Segundo testemunhas, o gesto irritou o italiano, que bateu no suíço e foi golpeado em seguida com uma garrafa, caindo no chão já inconsciente. Outras testemunhas afirmaram que o jovem suíço quebrou a garrafa e usou um pedaço para cortar a garganta de Raimondi.

Ele chegou a ser encaminhado para um hospital, onde passou por uma intervenção cirúrgica, mas acabou falecendo.

O rapaz, que estudava Economia na Universidade Católica de Milão, encontrava-se na ilha do arquipélago das ilhas Cíclades para passar alguns dias de férias com quatro amigos. 

Uma fonte da Embaixada da Itália em Atenas confirmou à ANSA que um funcionário da sede diplomática está viajando para a ilha de Mykonos para entrar em contato com a polícia local.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios