Música ItalianaNotícias

Ucrânia declara cantor italiano Al Bano “persona non grata”

O Ministério da Cultura da Ucrânia incluiu o cantor italiano Albano Carrisi, conhecido como Al Bano, na lista de indivíduos considerados como “ameaça à segurança nacional”. A lista negra é compilada e atualizada pelo Ministério da Cultura com base nos pedidos do Conselho Nacional de Segurança e Defesa da Ucrânia, dos serviços de segurança ucranianos e do Conselho Nacional de Rádio e TV. Ao todo, há 147 pessoas listadas como “persona non grata”, revelou a agência Interfax.

Al Bano e Romina Power ficaram famosos na União Soviética a partir dos anos 1980. Segundo a imprensa local, a decisão foi tomada porque o cantor é notoriamente um defensor do presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Em dezembro de 2017, o italiano chegou a explicar que foi o único cantor estrangeiro a se apresentar durante as comemorações de 100 anos da KGB. “Eu nunca disse uma palavra contra a Ucrânia, nem sequer expressei meu apreço, é inaceitável que eu, mesmo que sempre esteja cantando a paz, seja agora tratado como um terrorista.

Nunca tive armas, nem mesmo mentais”, disse Al Bano. O artista ainda afirmou que chamará o embaixador “imediatamente” e, em seguida, o Ministério da Cultura ucraniana para conversar.

“Eu quero entender como meu nome está na lista. Quando ouvi esta manhã, eu pensei que fosse uma piada ou um caso equivocado”, acrescentou. Os russos e ucranianos têm uma relação bilateral conturbada. A Ucrânia conquistou a independência após o colapso na União Soviética em 1991. Desde então, a Rússia passou a considerar o país uma ameaça para seus interesses.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios