Notícias

Vazamanto inunda Mausoléu do Imperador Augusto em Roma

O Mausoléu do Imperador Augusto em Roma ficou alagado no início das comemorações dos 2 mil anos da morte do primeiro imperador romano, após o rompimento de um cano da tubulação de água da estrutura.

Para comemorar os dois mil anos da morte de Augusto, a capital italiana organizou vários eventos que devem ser inaugurados nesta terça-feira com a abertura para visitação do Mausoléu reformado.

A água que saiu da tubulação tomou conta do fosso em volta do monumento.

A realização das celebrações gerou muitas polêmicas em ocasião do estado de abandono do Mausoléu e pelo restrito número de visitas permitidas para hoje.

A visitação ao local só é permitida através de agendamento.

Eventos

Em abril o prefeito de Roma, Ignazio Marino, anunciou o projeto "Fórum de Augusto, 2 mil anos depois", que celebra os dois mil anos da morte do Imperador Augusto.

No projeto estão previstas o uso de tecnologias inovadoras para ilustrar de forma pontual o sitio arqueológico nos Fóruns Imperiais romanos com uma narração em seis idiomas e com filmagens e reconstruções que mostram os locais como eram na época do Imperador. Os efeitos especiais poderão ser conferidos todas as noites até 27 de setembro. A partir das 21 horas locais (16h horário de Brasília) desta terça-feira será possível admirar a Ara Pacis em cores, através de projeções de luz sobre a frente ocidental e oriental do altar. O museu também terá uma abertura especial até a meia-noite.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios