Música Italiana

Veterano cantor italiano Peppino di Capri fará show no Rio de Janeiro

Cantores veteranos costumam falar da falta de entusiasmo das plateias quando resolvem apresentar músicas novas. O italiano Giuseppe Faiella, conhecido há seis décadas como Peppino di Capri, não é exceção. Prestes a fazer no Brasil uma pequena turnê comemorativa de 60 anos de carreira (em 23 de março vai estar no Vivo Rio), ele conta que prefere apresentar sempre o que o público quer ouvir. Enfim, clássicos como ‘Roberta’ e ‘Champagne’. Mas que às vezes sai do padrão.

“As canções conhecidas são o motivo pelo qual as pessoas vão assistir ao show. Mas eu canto algumas músicas novas que considero ‘indolores'”, brinca Peppino, por telefone. “Eu apresento as novidades. Se o público gosta, eles aplaudem. Se não gostarem, talvez aplaudam menos. Mas se a música for bem recebida, eu incorporo e mantenho uma nova canção no repertório”.

Peppino virou sinônimo de música italiana no Brasil, país que já visitou algumas vezes. Logo no começo da carreira, chegou a gravar um programa na TV Record, ao vir para cá. Em 1970, fez um show no Canecão e foi visitado no camarim por Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Toquinho.

“Lembro que fiquei surpreso. Como é que os maiores ícones da música brasileira estavam lá, entendiam a música italiana? O Vinicius me disse que tanto a música brasileira quanto a italiana são muito elaboradas no âmbito da harmonia, das palavras”, afirma o cantor, que vai receber Zizi Possi no palco. “É uma grande artista, tem uma voz fascinante”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios