Notícias

Domingos gratuitos levam 700 mil pessoas a museus italianos

O ministro dos Bens Culturais da Itália, Dario Franceschini, disse que a iniciativa do governo de oferecer entradas gratuitas para todos os museus e sítios arqueológicos estatais no primeiro domingo de cada mês atrai cerca de 700 mil pessoas.

 

Segundo ele, isso cria "desenvolvimento econômico" e valoriza um patrimônio cultural que estava sendo deixado de lado. "Ativamos os domingos gratuitos uma vez por mês nos museus estatais: parecia uma ideia extravagante, mas se tornou uma coisa importante. Junto a uma iniciativa semelhante que já existia em museus municipais, chegamos a 700 mil pessoas visitando museus nas suas cidades [nesses dias]", declarou Franceschini, participando de um evento em Florença, lar de algumas das mais importantes galerias italianas.

 

A medida está em vigor desde julho de 2014 e envolve locais como o Coliseu, o Fórum Romano e as Termas de Diocleciano, em Roma; a Galleria degli Uffizi e a Galleria dell'Accademia, em Florença; o Castelo Sforzesco, em Milão; a as Gallerie dell'Accademia, em Veneza.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios