Notícias

Após reformas no “Domus”, cidade italiana de Pompeia tem “boom” de visitantes

Após a reforma de seis antigas residências, o sítio arqueológico de Pompeia está recebendo um grande fluxo de visitantes desde que a área conhecida como "Domus" foi reaberta, no dia 24 de dezembro.

Segundo dados do superintendente do local, Massimo Osanna, foram quase 20 mil visitantes entre os dias 26 e 28 de dezembro – um aumento de 56% na comparação com os mesmos dias de 2014. O dado foi comemorado porque, neste ano, Pompeia está registrando um bom aumento no número de visitantes.

"Realmente, nós recebemos muitas pessoas, mas não registramos problemas. Foi um turismo muito civilizado e ordeiro", destacou Osanna.

Uma multidão se concentrou nas novas áreas, especialmente na Fullonica di Stephanus, o grande local para lavagem e tintura de tecidos. Filas também se organizaram em todos os seis ambientes reabertos e a "domus" de Paquius Proculus, com suas escritas eleitorais na fachada e os pisos coloridos em seus quartos, foi a mais procurada. Ali, pela delicadeza dos mosaicos recém restaurados, os visitantes devem seguir por um tipo de percurso guiado por esteiras e monitorado para evitar o excesso de pessoas sobre o piso.

Restauradas pelo valor de 3 milhões de euros do "Grande Projeto Pompeia", as seis novas casas, explica o superintendente, foram reabertas todas ao mesmo tempo "porque pela sua complexidade, elas apresentam um vislumbre do que deve ter sido a vida na cidade romana anos antes da erupção do Vesúvio, que em 79 d.C. a sepultou com suas cinzas".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios