Notícias

Cai a confiança dos italianos no governo e em Berlusconi

A confiança dos italianos no governo, no premier Silvio Berlusconi e na coalizão governista Povo da Liberdade (PDL) sofreu uma queda no último mês, segundo uma pesquisa realizada pela IPR Marketing.

Os números apontam que a porcentagem dos italianos que confiam no governo caiu 4 pontos percentuais, atingindo a marca de 46%. Em relação a Berlusconi, a queda foi de 2 pontos percentuais, descendo para 56%.

O PDL continua como a coalizão mais "confiável", com 48%, apesar da queda de dois pontos percentuais no último mês, seguida pelo partidos Itália dos Valores (42%) e Liga Norte (31%). Entre os ministros, o mais bem avaliado é Roberto Maroni, da pasta de Interior, com 64%, que ganhou notoriedade por políticas de repressão à imigração ilegal.

 

Para o instituto que realizou a pesquisa, os resultados são um sinal de alarme para o governo, considerando que pela primeira vez aqueles que têm pouca ou nenhuma confiança (49%) superam aqueles que confiam muito ou moderadamente (46%).

O IPR também destaca os 10 pontos percentuais de diferença entre a aprovação do premier (56%) e do governo que ele lidera (46%).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios