Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Futebol italiano homenageia trajetória de Sandro Mazzola
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Futebol italiano homenageia trajetória de Sandro Mazzola
Notícias

Futebol italiano homenageia trajetória de Sandro Mazzola

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O futebol italiano se despede de Sandro Mazzola, uma das maiores lendas da história da Inter de Milão e da seleção italiana, que morreu aos 83 anos.

Símbolo nerazzurro por 17 temporadas, Mazzola recebeu homenagens de clubes, dirigentes, ex-companheiros e personalidades que destacaram sua importância dentro e fora dos gramados.

https://www.provincia.biella.it/

A Inter de Milão foi uma das primeiras a prestar homenagem ao ídolo. “Há aqueles que fazem história. E há aqueles que se tornam a própria história da Inter”, publicou o clube.

A equipe lembrou a trajetória de Mazzola desde os primeiros anos como jogador até sua transformação em símbolo eterno da instituição: “De jovem jogador nerazzurri a símbolo eterno, Sandro Mazzola atravessou gerações, conquistando vitórias, inspirando emoções e transmitindo seu amor por estas cores”.

A Inter também recordou uma frase que representava o desejo de Mazzola sobre seu legado: “Ser lembrado como um bom homem, alguém que sempre dá o seu melhor, mesmo quando parece impossível”.

O presidente e CEO da Inter, Beppe Marotta, também lamentou a perda. “Hoje, mais um pedaço da lenda nerazzurri se vai. Sandro era Inter. Ele chegou aqui ainda menino e escolheu ficar para sempre: uma camisa, dezessete temporadas, uma vida inteira”, afirmou.

Para Marotta, Mazzola escreveu páginas inesquecíveis ao lado da Grande Inter de Helenio Herrera. “Nosso dever é preservar sua memória, porque um clube só é tão grande quanto sua memória. E a de Sandro permanecerá conosco para sempre.” Javier Zanetti, que teve sua chegada à Inter facilitada por Mazzola, publicou uma mensagem emocionada nas redes sociais.

“Você foi e sempre será uma lenda. Um cavalheiro, um exemplo a ser seguido, um campeão dentro e fora de campo”, escreveu o ex-capitão.

Zanetti lembrou que Mazzola foi uma das pessoas responsáveis por levá-lo a Milão quando ainda sonhava, na Argentina, em vestir a camisa nerazzurra.

https://www.provincia.biella.it/

“Te devo muito, Sandro. Você foi uma das figuras mais importantes para mim, quando eu era criança na Argentina e sonhava em jogar na Inter. Você foi uma das pessoas que me trouxeram para Milão, um presente pelo qual serei eternamente grato. Descanse em paz, Sandro.”

O Milan também se manifestou, classificando Mazzola como um “rival histórico e leal”, além de “uma lenda da Inter e da seleção, um protagonista na história do futebol italiano”.

“Um grande campeão, um símbolo, um homem que representou uma era inesquecível do nosso futebol”, afirmou o rival, enviando solidariedade à família Mazzola e à comunidade nerazzurra.

O Torino, clube que também fez parte da trajetória de Mazzola como treinador entre 2000 e 2003, destacou sobretudo sua ligação com o pai, Valentino Mazzola, lendário capitão do Grande Torino.

O clube recordou o centenário de nascimento de Valentino, celebrado em 2019, quando Sandro voltou ao estádio e relembrou momentos da infância ao lado do pai. “Quando eu era pequeno, me agarrava a ele quando entrava aqui na Filadélfia. Depois, enquanto ele se trocava, eu ficava do lado de fora do vestiário jogando futebol. E então entrava em campo de mãos dadas com meu pai”, contou na ocasião.

A Federação Italiana de Futebol também lamentou a perda. Para Giovanni Malagò, presidente da Figc, Mazzola foi “um símbolo, um capitão, um campeão capaz de transcender uma era e se tornar uma memória coletiva”. “Uma lenda se foi, uma das figuras que ajudaram a tornar o nosso futebol grandioso em todo o mundo”, declarou.

Ezio Simonelli, presidente da Lega Serie A, afirmou que Mazzola “representa uma das figuras mais importantes e autênticas da história do futebol italiano”. Para ele, o ex-jogador foi protagonista de uma era extraordinária e deixou “uma marca indelével” vestindo as camisas da Inter e da seleção italiana.

A Associação Italiana de Futebolistas (AIC) também destacou a importância de Mazzola fora dos campos. Segundo a entidade, ele esteve entre os jogadores que assinaram, em 3 de julho de 1968, a ata de fundação da associação, liderada por Sergio Campana.

“À grandeza de um campeão, Mazzola aliava uma profunda consciência do papel social e profissional do jogador de futebol”, afirmou a AIC.

Você pode se interessar também por ...

Vazamento de gás provoca explosão na Itália e deixa feridos
Papa Francisco diz que acúmulo indiscriminado de lucro é “imoral”
Esportes: Jornais italianos agitam o ambiente dos times de Milão
União Europeia está pronta para ajudar Itália após terremoto
Em Roma, grupo faz paródia entre eleições na Itália e Conclave
TAGGED:Futebol italiano homenageia trajetória de Sandro Mazzola
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Istat confirma déficit de 3,1% do PIB na Itália e frustra governo Meloni

Fabio Botto
Fabio Botto
22 de setembro de 2026
Juventus é multada em 10 mil euros por desrespeito em homenagem a Mazzola
Festival de Sanremo proíbe músicas com IA: “Queremos inteligência artesanal”
Presidente da Itália diz que escolas devem estar “abertas a todos”
Italiano é preso no Aeroporto do Galeão, no Rio, com “droga do amor”
Moradora de Veneza é confundida com “pickpocket” e agredida por turistas
“AZZURRA”: Mancini prepara reestreia na Itália e promete título em até quatro anos
Ex-atacante Sandro Mazzola é homenageado em funeral com presença de ídolos da Inter de Milão
Convocado para Itália, filho de Maldini testa negativo para entorpecentes
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?