Notícias

Itália irá ampliar seu contingente no Afeganistão para compensar o retorno de tropas da Espanha

A Itália irá ampliar seu contingente no Afeganistão para compensar o retorno de tropas da Espanha, informou o subsecretário de Defesa, Domenico Rossi. "O governo decidiu remanejar a reentrada de tropas", disse, em discurso na Câmara de Deputados. Militares têm autorização de permanecer no país até 31 de dezembro, para estender a data, é preciso uma autorização do Parlamento.

EUA – Anúncio foi feito pouco após o presidente norte-americano, Barack Obama, dizer que irá manter o atual contingente, de quase 10 mil homens, no Afeganistão até o final de seu mandato. Cifra será diminuída apenas em 2017.

O mandatário alegou que Washington tem um compromisso com a segurança do país, especialmente após talibãs atacarem e tomarem controle de Kundus, uma das maiores cidades afegãs, poucos dias antes.

Na ocasião, o premier Matteo Renzi disse que a Itália também manteria seu compromisso com o Afeganistão.

A missão italiana no país já causou ao menos 54 mortes e dezenas de feridos nos últimos dez anos. Atualmente, o país tem quase mil homens em solo, sendo que maior parte deles faz parte da Força Internacional de Assistência para Segurança no Afeganistão (ISAF, na sigla em inglês).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios