Notícias

Itália terá primeiro centro de criação de apps da Apple na Europa

A Apple vai abrir na cidade italiana de Nápoles o seu primeiro Centro de Desenvolvimento de Aplicativos na Europa. A decisão da companhia norte-americana foi anunciada em um comunicado para a imprensa.

 

A notícia também foi divulgada pelo primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi. "A Apple afirmou, de Cupertino, que irá inaugurar em Nápoles uma bela realidade de inovação com cerca de 600 pessoas, um experimento verdadeiramente intrigante. Isso já é oficial", explicou o premier.

 

O objetivo do centro será o de oferecer a jovens estudantes as capacidades práticas e técnicas e toda a formação necessária para desenvolver aplicações para os sistemas operativos móveis da empresa da maçã.

 

"A Europa é a pátria de alguns dos desenvolvedores mais criativos do mundo e estamos entusiasmados em ajudar a próxima geração de empreendedores da Itália a conseguir ter as competências necessárias para se obter sucesso", explicou o CEO da Apple.

 

Cook também disse que a Apple Store é uma "força" que está por trás da criação de 1,4 milhão de postos de trabalho na Europa, além de ser um grande oportunidade para pessoas de todas as idades e de todos os ramos.

 

O Centro de Desenvolvimento de Apps ficará sediado em uma instituição parceira em Nápoles e irá apoiar os professores e providenciar um currículo especializado para preparar os futuros desenvolvedores da Apple.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios