Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: NOVA MANIFESTAÇÃO: Italianos protestam em Roma contra as medidas de austeridade de Berlusconi
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > NOVA MANIFESTAÇÃO: Italianos protestam em Roma contra as medidas de austeridade de Berlusconi
Notícias

NOVA MANIFESTAÇÃO: Italianos protestam em Roma contra as medidas de austeridade de Berlusconi

Fabio Botto
Compartilhar
Nova manifestação contra as medidas de austeridade de Berlusconi
Compartilhar

Nova manifestação contra as medidas de austeridade de Berlusconi 

Milhares de italianos participaram de manifestações em Roma para protestar contra as medidas de austeridade do governo que incluem corte de financiamento a governos locais e congelamento de salários do setor público.
Manifestantes em Roma
Manifestação "O peso está todo sobre nossos ombros" promovido pelo maior sindicato da Itália acontece antes da greve de um dia, marcada para 25 de junho, contra o plano de 25 bilhões de euros em cortes de gastos aprovado pelo governo do premiê italiano, Silvio Berlusconi.

https://www.provincia.biella.it/

O sindicato, o CGIL, afirma que as medidas de austeridade são injustas, com uma parcela desproporcional dos cortes recaindo sobre a classe trabalhadora mais pobre. O grupo sindical tem mais de 6 milhões de membros, mais da metade deles aposentados.

Estudantes, aposentados, trabalhadores temporários e funcionários públicos fizeram uma passeata pela região central de Roma segurando balões e bandeiras vermelhas.

"Há uma parte da população, principalmente funcionários públicos, mas também trabalhadores do setor privado, que estão sustentando praticamente todo o sacrifício", disse Guglielmo Epifani, diretor do CGIL. "Há outra parte do país que não está sendo chamada para fazer os sacrifícios que poderia fazer."

A entidade informou que cerca de 100 mil italianos participaram da manifestação. O número não pode ser verificado de maneira independente.

O protesto ganhou apoio de alguns partidos da oposição como o centrista Itália de Valores e dos Comunistas, mas o apoio não foi amplo, em um sinal de que o governo conseguirá implementar as medidas sem grandes dificuldades.

A Itália tem outras duas grandes centrais sindicais que se recusaram a participar do protesto convocado pela CGIL. Enquanto isso, o líder centrista Pierferdinando Casini chamou a manifestação deste sábado de "inútil".

https://www.provincia.biella.it/

"Muitos na Itália ainda não perceberam que estamos sentados sobre um vulcão prestes a explodir", disse Casini. "Ninguém hoje pode ficar sentado a beira do rio esperando pelo corpo boiando, porque o corpo poderá ser o do nosso país."

Você pode se interessar também por ...

INSTITUTO ITALIANO DE ESTATÍSTICAS: Economia da Itália sai da recessão
Berlusconi agradece demonstrações de afeto após agressão
“Itália não quer guerra”, afirma o primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi sobre crise na Líbia
Premiê da Itália é diagnosticado com Covid-19
Vaticano vende prédio pivô de escândalo em Londres
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Finlândia e Suécia confirmam transferências de solicitantes de refúgio à Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
20 de agosto de 2026
Suiça quer devolver 652 migrantes para a Itália
“Guerras são fracasso político e moral”, diz Papa Leão XIV
Vaticano tira padre italiano do comando de paróquia após ele transformar igreja em abrigo para 200 migrantes
Praia italiana que separa homens e mulheres bate recorde de público
Corpos de vítimas de queda de avião na Itália são achados abraçados
O lugar secreto onde a Itália está construindo o euro digital
Itália vive “onda” de feminicídios com seis casos em quatro dias
Mulher de 28 anos morre na Itália após engasgar com fatia de bacon
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?