Notícias

Poluição pode parar tráfego em Milão

A poeira fina não dá trégua ao ar de Milão – e aos brônquios dos milaneses – e a administração local se prepara para interromper a circulação de veículos no domingo, dia 30.

A Agência Regional lombarda para a Proteção do Meio Ambiente (Arpa) registrou concentrações dos poluentes PM10 duas vezes superiores ao limite permitido pela União Europeia também ontem (26): 108 no controle da Cidade Universitária, 134 naquele do Verziere, 155 no da rua do Senado. 

O número de dias consecutivos fora do padrão legal chegou a 15 e diante do fato das previsões meteorológicas não indicarem mudanças, a suspensão de todo o tráfego no domingo (30) parece inevitável.

A administração local aguardará até amanhã antes de oficializar a interrupção do tráfego e até sábado (29) para definir horários e isenções do dia a pé. 

Em linha puramente teórica, poderiam ocorrer três dias seguidos de ar limpo, que anulariam os efeitos do plano de emergência contra a poluição.

Certamente, os representantes do Palácio Marino confirmarão à mesa da reunião regional para a qualidade do ar a determinação de continuar no caminho escolhido, apesar das críticas que chegaram de vários prefeitos por não terem sido consultados. (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios