Notícias

Presidente da Itália rebate Johnson: “Amamos a liberdade, mas também somos sérios”

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, rebateu uma declaração do primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, e disse que os italianos amam a liberdade, mas também levam em conta a “seriedade”.

O premiê havia dito ao Parlamento britânico que o Reino Unido tem números piores na pandemia do novo coronavírus do que Itália e Alemanha porque é um país que “ama a liberdade”.

Em visita a Sassari, na Sardenha, Mattarella afirmou que “os italianos também amam a liberdade”. “Mas também nos preocupamos com a seriedade”, disse o chefe de Estado a participantes de um evento em memória do ex-presidente Francesco Cossiga (1985-1992).

O Reino Unido tem 412.249 casos e 41.951 mortes na pandemia do novo coronavírus, enquanto a Itália soma 302.537 contágios e 35.758 óbitos. Além disso, as infecções em solo britânico explodiram nas últimas semanas e levaram o governo a anunciar novas medidas restritivas válidas por seis meses.

Já a Itália, que sofreu mais no início da pandemia, tem conseguido manter os casos relativamente sob controle, com um crescimento constante, mas lento, nos últimos dois meses.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios