Notícias

PROCURADORIA DE POTENZA: Polícia italiana descobre esquema mafioso entre Itália e Estados Unidos

Um esquema mafioso entre Itália e Estados Unidos foi desmantelado pela Procuradoria de Potenza, na Itália. Oito pessoas foram presas por associação mafiosa com agravante de método mafioso e transnacionalidade. Tudo começou por uma dívida de 30 anos atrás.

Entre os detidos está Francesco Palmieri, com aparentes ligações com a família mafiosa Gambino, que atua em Nova York desde o início do século 20. Além dele, a polícia também prendeu Giovanni Grillo, considerado peça-chave do esquema.

Ele foi preso no aeroporto de Malpensa enquanto tentava embarcar com um bilhete só de ida para os Estados Unidos. Ao lado de Grillo, estava Salvatore Farina, filho do falecido chefe da Família Bonano, que tem ligações com a Cosa Nostra e também atua em Nova York.

Palmeri tinha chegado na Itália há alguns meses para resgatar um "crédito" que alguns chefes mafiosos norte-americanos tinham com o empresário Lorenzo Marsilio. O dinheiro que deveria ter sido pago na década de 1980 foi encontrado por policiais em um apartamento no Brooklyn, nos EUA.

Além deles, foram pedidas as prisões de Carlo Brillante, Raffaele Valente, Daniele Cavoto, Michele Amabile e Francesco Vonella. Todos estão sendo investigados por outros crimes, em especial pela ligação da Família Gambino e o grupo mafioso 'Ndrangheta.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios