Notícias

Publicidade de uma mulher nua, pintado de cor-de-rosa gera polêmica na Itália

O anúncio de uma mulher nua, cujo corpo aparece pintado com a característica tinta cor-de-rosa da Volta da Itália (Giro d'Italia , corrida de longa distância para ciclistas profissionais), gerou muita controvérsia em Fano (Região Marche, província de Pesaro e Urbino), onde se correrá a etapa da prova em 10 de maio.

A publicidade, um outdoor com o "body painting" da mulher para promover a venda de bicicletas, é considerado por muitos como "altamente sexista" e "uma afronta à dignidade das mulheres".

"É vergonhoso que as autoridades municipais de Fano não encontrem nada melhor para promover o Giro d'Italia", reclamou Daniela Ciaroni, conselheira provincial para Igualdade de Oportunidades.

"É ofensiva às mulheres, especialmente para aquelas que praticam esportes e obtém resultados importantes", acrescentou Ciaroni sobre o anúncio que mostra uma modelo de 23 anos pintada de cor-de-rosa pelo artista local Sergio Carboni.

As autoridades locais se defenderam alegando que o anúncio representa uma "iniciativa privada", nas palavras do prefeito de Fano, Stefano Aguzzi, e do assessor local de Turismo, Alberto Santorelli.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios