Notícias

Três servidores públicos são presos por corrupção na Itália

Uma ação da polícia italiana prendeu três servidores por corrupção em contratos do setor de transportes públicos em Palermo e em Roma.

Entre os detidos, está o presidente da Rede Ferroviária Italiana (RFI), Dario Lo Bosco, acusado de receber uma propina no valor de 58,6 mil euros em um contrato para a compra de um sensor para o monitoramento das viagens dos trens.

Os outros dois funcionários presos são Giuseppe Marranca e Giuseppe Quattrochi que teriam recebido propinas de 149,5 mil euros e 90 mil euros, respectivamente, para assinar um contrato para modernização da rede de comunicação via rádio. No caso também está envolvido o empresário Massimo Campione, dono de uma empresa de construção. Preso recentemente pela polícia, ele está colaborando com as investigações sobre a corrupção no setor. Com ele, os investigadores encontraram um caderno com anotações sobre como eram feitos os pagamentos aos envolvidos, uma espécie de "ata" da corrupção.

Os policiais ainda estão cumprindo diversos mandatos de busca e apreensão tanto em Palermo como na capital italiana em órgãos públicos e nas residências dos acusados.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios