Notícias

CAMPEONATO ITALIANO: Ibrahimovic perde gols, é expulso, mas Cassano salva Milan de derrota

O Milan desperdiçou uma boa chance de aumentar a vantagem para sete pontos com relação ao rival Internazionale. O time rubro negro perdeu chances com Ibrahimovic, que foi expulso de campo, teve dois gols anulados na etapa final, mas foi salvo por Cassano no empate em 1 a 1 com o lanterna Bari, neste domingo, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Italiano.

Com o resultado, o líder Milan, que contou em campo com os brasileiros Thiago Silva, Robinho e Alexandre Pato, chegou aos 62 pontos na tabela de classificação, contra 57 do Inter, que empatou na sexta-feira com o Brescia.

Na próxima rodada, a equipe rubro-negra enfrenta o Palermo, fora de casa. O Bari joga contra o Chievo.

Milan pressiona, mas sofre gol no primeiro tempo

Na primeira etapa, o Milan pressionou, perdeu boas chances com Ibrahimovic, teve maior posse de bola, mas não conseguiu transpor a defesa adversária. Para piorar a situação, em uma jogada ensaiada de falta, a equipe rubro-negra sofreu o gol, aos 39 minutos. Almiron descolou um passe para Rudolf na direita da área, ele dominou e bateu cruzado, no canto direito de Abbiati, abrindo o placar.

Milan tem gols anulados, Ibra é expulso, mas empata no fim com Cassano

Na etapa final, o Milan começou no ataque, e com 30 segundos de jogo, conseguiu balançar a rede adversária com o atacante Robinho em um lance duvidoso, mas o árbitro Christian Brighiacar anulou a jogada. A arbitragem alegou que o brasileiro estava em posição irregular dentro da área.

Sumido no jogo, Robinho foi substituído por Cassano. Aos 15 minutos, o Milan teve outro gol anulado. Ibrahimovic recebeu na área, ajeitou a bola com braço esquerdo e mandou para o gol, mas o árbitro parou a jogada e ainda deu cartão amarelo para o atacante sueco, que reclamou muito. 

Nervoso em campo, Ibra perdia os lances e reclamava constantemente com a arbitragem. Aos 27 minutos, o camisa 11 perdeu a cabeça completamente e foi expulso da partida. O atacante deu um soco nas costas do zagueiro do Bari, em uma jogada disputada pelo alto na área. O árbitro mostrou o cartão vermelho direto para o jogador, que deixou o gramado sem reclamar.

A partir daí, o Milan se desesperou em campo e se lançou completamente ao ataque em busca do empate. O Bari não conseguiu segurar a pressão, mesmo com um jogador a mais em campo e cedeu o empate aos 37. Depois de um lançamento de Emanuelson, Antonini cruzou da esquerda, Cassano apareceu livre na grande área e completou de primeira para o fundo da rede, no contrapé do goleiro, igualando o placar. 

E a virada do Milan quase aconteceu aos 41 minutos com Thiago Silva, em cobrança de falta, mas Gillet salvou com a ponta dos dedos. Cassano ainda tentou no último minuto, mas não tinha mais tempo para nada. (O Globo)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios