Notícias

Após 79 dias, Felipe Massa volta a pilotar uma Ferrari no circuito de Fiorano, na Itália

O brasileiro Felipe Massa voltou a pilotar uma Ferrari, nesta segunda-feira, 12, no circuito de Fiorano, na Itália, pela primeira vez após o grave acidente que sofreu em 25 de julho durante a classificação do Grande Prêmio da Hungria.

 

O piloto fez sua primeira volta no circuito, após 79 dias afastado das pistas, a bordo de uma Ferrari F2007 no circuito privado da escuderia italiana em Fiorano.

 

Após uma primeira volta, Massa entrou nos boxes para, depois, voltar a sair à pista e realizar uma nova série de voltas no traçado. "Quando estava no carro, pareceu que não tinha acontecido nada. Sou o mesmo de antes", afirmou o piloto após as provas, em declarações à imprensa italiana. "Não tive nenhum problema na vista e hoje estaria preparado para fazer não uma, mas duas corridas seguidas. Obviamente, é preciso respeitar os prazos e precauções. Mas, entrando no carro, posso dizer que estou como antes do acidente", acrescentou.

 

A escuderia afirmou, em comunicado em seu site, que esta prova não anuncia de "nenhuma forma" a volta do piloto à competição em "breve". Além disso, a Ferrari especificou que tudo será feito "gradualmente e sem nenhuma pressa" para permitir a total recuperação do piloto.

 

Especificou também que, apesar de a revisão neurológica que Massa fez no sábado passado, em Paris, ter concluído com resultados satisfatórios, sua volta à competição não é aconselhável nos próximos dois meses.

 

"Será possível falar sobre um verdadeiro retorno à Fórmula 1, portanto, no início da próxima temporada de 2010. E só então serão feitos os controles médicos oficiais solicitados pela FIA", especificou a equipe italiana.

 

O piloto brasileiro da Ferrari sofreu um grave acidente durante o Grande Prêmio da Hungria, ao ficar inconsciente após ser atingido na cabeça por uma peça que se soltou da Brawn do compatriota Rubens Barrichello e bater contra a barreira de proteção. Massa teve que ser operado na área próxima ao olho esquerdo, onde foi implantada uma placa metálica.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios