Notícias

Justiça italiana rejeita recurso sobre direitos de TV

O Tribunal Federal de Justiça rejeitou um recurso apresentado pelos cinco "grandes" times do futebol italiano contra uma distribuição mais equilibrada da renda dos direitos de transmissão pela TV das partidas.

Em jogo há cerca de € 200 milhões, que representam 25% do total do dinheiro proveniente da vantagem coletiva dos direitos televisivos para a temporada 2010-11.

O recurso negado pelo Tribunal Federal foi apresentado por Juventus, Milan, Inter, Roma e Napoli, e o seu objetivo era conseguir a suspensão de uma medida adotada pelos outros 15 clubes da Primeira Divisão.

Tal medida foi decidida durante reunião extraordinária da Liga Profissional Nacional da Série A (1ª Divisão) em 15 de Maio, e estabelecia os parâmetros para determinar os níveis de audiência, entregando a tarefa a três institutos especializados.

"Esta é apenas a primeira etapa de um longo processo. Impugnaremos esta decisão equivocada", disse o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, ao resumir o clima dos "grandes" clubes depois de se conhecer o veredicto.

"A votação naquela assembleia extraordinária ocorreu no pleno respeito às regras. Por isso não entendemos o fundamento do recurso apresentado por Milan, Juventus, Inter, Roma e Napoli", comentou o chefe da Lazio, Claudio Lotito. (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios