Notícias

Pesqueiro italiano é sequestrado perto da Líbia

Um barco pesqueiro italiano proveniente de Mazara del Vallo, na Sicília, foi sequestrado a cerca de 30 milhas da costa da Líbia.

 

Segundo Giovanni Tumbiolo, presidente do Distrito Produtivo da Pesca da Itália, o rapto foi realizado por milicianos do país africano que navegavam em uma embarcação de patrulha. Sete pessoas estavam a bordo do pesqueiro, sendo três sicilianos e quatro tunisianos.

 

No entanto, de acordo com o Estado-Maior de Roma, uma equipe da Marinha já conseguiu subir no barco e assumiu seu controle. "O estado de alerta é máximo desde que a Embaixada italiana em Trípoli foi fechada. Estamos preocupados, mas ao mesmo tempo confiantes porque o povo líbio sempre foi próximo aos sicilianos", declarou Tumbiolo. O pesqueiro sequestrado pertence à empresa Maran e seu comandante é Alberto Figuccia.

 

Nos últimos meses, o governo do primeiro-ministro Matteo Renzi tem alertado para a piora da crise na Líbia – cuja capital, Trípoli, está sob controle de milícias rebeldes – e cobrado mais atenção da comunidade internacional para o país.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios