Notícias

Advogados de Berlusconi pedem adiamento de audiência em processo por corrupção de testemunha

Os advogados do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, pediram o adiamento da audiência para o dia 21 de julho, de um processo que corre em Milão contra seu cliente por corrupção de testemunha judicial.
   
Os defensores basearam sua solicitação em virtude de uma lei recente, que permite a todos os ministros, incluindo o premier, de não comparecer nos processos por 18 meses, a partir da promulgação da norma, por "legítimo impedimento" determinado por sua função governamental.
   
O promotor Fabio De Pasquale se opôs a solicitação da defesa sustentando que a audiência de hoje tinha sido acertada pelas partes e que o motivo usado pela defesa (uma reunião do Conselho dos Ministros) não tem as características de "irrevogável e urgente" capazes de determinar o legitimo impedimento.
   
Os juizes devem se pronunciar na tarde de hoje (horário da Itália) sobre a solicitação da defesa e a oposição do promotor.
   
Silvio Berlusconi, é acusado de subornar o advogado inglês David Mills para que este prestasse falso testemunho e escondesse provas durante dois julgamentos contra o premier no final dos anos 90.
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios