Notícias

“Calcio”: Com a conquista do título Inter esquece concentração e vai às ruas comemorar com a torcida

A equipe da Internazionale estava concentrada para a partida de logo mais às 16h30, contra o Siena, em casa, quando acabou, ontem, o jogo do Milan, derrota para a Udinese, que garantiu o título para os "nerazzuro".

 

Tanto os atletas quanto o treinador José Mourinho foram às ruas festejar com seus torcedores, e com o presidente Massimo Moratti, o quarto caneco consecutivo e o décimo sétimo da história.

 

Com mais este sucesso a Inter iguala-se em número de escudetos com os "rossoneri", atrás apenas da Juve que tem 27.

 

No meio das comemorações o treinador Mourinho soltou mais uma de suas "pérolas" provocativas: "como havia previsto, nós ficamos com o campeonato italiano, aos outros zero titoli", e completou " nós estávamos muito melhor preparados psicologicamente, fisicamente e em qualidade de atletas".

 

Para aproveitarem da emoção dos tifosi e arrecadarem um pouco mais de dinheiro a loja oficial do clube abriu as portas, e registrou uma grande aquisição de camisetas com a frase "ZERO TITOLI", que foram as mais vendidas.

 

Na porta do ônibus que levou o grupo de volta à concentração o presidente Moratti, que fez aniversário ontem, recebeu diversas mensagens parabenizando-o pelo "compleanno", e aproveitou para homenagear atletas, diretores e, especialmente, ao português José Mourinho, único treinador estrangeiro na Série A.

 

Com a conquista do título Moratti e Mourinho já planejam a próxima temporada

 

A direção da Inter, junto com o treinador Mourinho, após receberem de forma positiva a declaração de Ibrahimovic de que "no próximo ano venceremos tudo", confirmando sua permanência no time, já contatou as primeiras peças para o reforço do elenco para a Copa dos Campeões de 2009/2010, que é obsessão no clube.

 

Para o setor ofensivo o primeiro nome, que será disputado com a Juventus, é o de Quagliarella, da Udinese, além dele o argentino Diego Milito, atualmente na Genoa, é outro nome que agrada.

 

No meio de campo Thiago Motta do Barcelona e Sneijder do Real Madri são as principais opções.

 

O setor defensivo aguarda uma decisão de Materazzi, caso vá para a Inglaterra será contratada alguma jovem promessa para seu lugar, caso contrário não haverá mudanças.

 

Moratti quer usar o excelente momento vivido para conseguir derrubar os adversários que competem pelos mesmos jogadores.

 

Para reforçar o caixa para novas aquisições o francês Vieira, o português Figo e os argentinos Crespo e Julio Cruz deverão ser negociados.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios