Notícias

“Calcio”: Na rodada dos clássicos Juve e Roma duelam neste sábado

O final de semana do Campeonato Italiano de futebol será aberto com Catania e Parma, porém, os duelos que mais chamam a atenção são o da Juve contra a Roma, logo mais às 17h45 pelo horário de Brasília, em Turim, e no fechamento da segunda rodada o derby entre Inter e Milan, que poderá diminuir ainda mais a diferença entre ambos.

 

No confronto de hoje a equipe da casa, a "Vecchia Signora", está em situação desconfortável, não vence em casa desde a partida contra a Internazionale, no início de dezembro, vem de derrota de goleada para o Milan por 3 a 0 e, contando também os resultados como visitante, ganhou apenas um jogo dos últimos cinco que disputou.

 

De segunda colocada caiu para a quinta posição na tabela, com 13 pontos a menos que o time de José Mourinho que é o líder.

 

Já a Roma vive situação oposta, nas últimas seis apresentações obteve 4 vitórias, uma delas sobre a arquirival Lazio, e 2 empates. Sua última derrota foi a 11 rodadas, no final de outubro, e vem de goleada sobre a Genoa por 3 a 0. Com esse retrospecto subiu para a terceira colocação, dois pontos a mais que a adversária de hoje.

 

Os ingredientes principais são as presenças confirmadas de Del Piero e Totti, o embate entre o treinador Ranieri, dos visitantes, que na última temporada foi demitido dos mandantes, e a possível demissão de Ciro Ferrara em caso de mais um insucesso dos juventinos.

 

No quesito de contratações os "giallorosso" trouxeram o artilheiro Luca Toni, que estava no Bayern de Munique, enquanto os "bianconeri" adquiriram peças que não farão nenhuma diferença, casos de Michele Paolucci ex-Siena e Antonio Candreva ex-Livorno.

 

Prováveis escalações

 

Juve (4-3-1-2): Buffon; Grygera, Cannavaro, Chielini e Grosso; Sissoko, Marchisio e Candreva; Diego; Del Piero e Amauri Reservas: Manninger, Legrottaglie, Zebina, Giandonato, De Ceglie, Salihamidzic, Paolucci Treinador: Ciro Ferrara

 

Roma (4-3-1-2): Júlio Sérgio; Cassetti, Mexes, Juan e Riise; Taddei, Pizarro e De Rossi; Perrotta; Totti e Toni Reservas: Doni, Motta, Burdisso, Brighi, Cerci, Menez, Vucinic Treinador: Claudio Ranieri

 

Catania e Parma abrem a rodada

 

Em penúltimo lugar na tabela, com 16 pontos, o fraco time do Catania, mesmo em casa, terá trabalho para bater o Parma, que vem fazendo boa campanha, apesar de vir de três derrotas e um empate, e divide o décimo lugar com o Bari, que também subiu para a Série A na temporada 2008/2009, com 29 pontos.

 

O jogo será às 15h00 pelo horário de Brasília.

 

O time da casa não terá Barrientos, Sciacca, Lopez e Marchese lesionados e Ledesma suspenso, e, com isso, perde ainda mais força para o confronto.

 

No quesito desfalque os visitantes também terão problemas, pois, não poderão contar com Manzoni, Zenoni e Paloschi machucados e Zaccardo, Lanzafame e Galloppa suspensos.

 

Quem deve fazer a diferença é o comandante do Catania, Sinisa Mihajlovic, que é um péssimo treinador, e, apesar de se manter na divisão principal, seus times sempre lutam contra o rebaixamento, basta ver o Bologna em 2008/2009 que só escapou da queda depois de sua saída.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios