Notícias

POLÍTICA: Silvio Berlusconi diz que insultos a Gianfranco Fini danificam a imagem da Itália

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, disse que as palavras de seu ex-aliado Gianfranco Fini, que vem trocando farpas com o governante, são "insultos e falsidades" que danificam a imagem da Itália.

"É um verdadeiro desastre, é o teatro de sempre, o teatro da charlatanice, dos insultos, da falsidade. Fora deste teatro, nosso governo, o governo do 'fazer', continuou trabalhando sobre coisas concretas, nos interesses de todos os italianos", disse Berlusconi em mensagem a seu partido publicada pela imprensa italiana.

Simpatizantes de Gianfranco Fini, presidente da Câmara dos Deputados italiana, destacaram na sexta-feira que o partido do primeiro-ministro, Silvio Berlusconi, usa documentos falsos para desacreditar-lhe no caso de supostas ilegalidades na venda de um apartamento em Monte Carlo que pertencia à Aliança Nacional (AN), partido que era liderado por Fini.

No entanto, Lorenzo Rudolph Francis, ministro da Justiça da ilha caribenha de Santa Lúcia – considerada um paraíso fiscal -, afirmou na sexta-feira em entrevista coletiva que a sociedade à qual foi vendida a casa da AN era propriedade do irmão da namorada de Fini.

As acusações recíprocas entre os partidários de Fini e Berlusconi podem ser decisivas para as eleições parlamentares de 29 de setembro na Itália.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios