Notícias

LUTO NO FUTEBOL ITALIANO: Cagliari se despede de Nenê, herói do Scudetto de 1970

Os torcedores do Cagliari se despediram do ex-atacante brasileiro Cláudio Olinto de Carvalho, mais conhecido como Nenê, um dos heróis do primeiro e único título do clube da Sardenha no Campeonato Italiano.

O funeral foi realizado na basílica de Bonaria, em Cagliari, e contou com a presença de Gigi Riva, um dos maiores jogadores da história da Itália e companheiro de ataque de Nenê com a camisa rossoblù. "Sem ele, dificilmente o Cagliari teria obtido esses resultados. Hoje é um dia de dor por um grande homem e grande jogador. Agradeço a ele por tudo aquilo que fez por nós", declarou o ex-craque.

Lançado pelo Santos, onde conquistou duas Libertadores e dois Mundiais ao lado de Pelé, Nenê ainda passou pela Juventus antes de chegar à Sardenha, em 1964. O brasileiro ficou 12 anos no Cagliari e até hoje é um dos que mais defenderam o clube, com 311 partidas.

Com ele e Gigi Riva no ataque, o time sardo foi campeão italiano em 1969/70, feito que, à exceção do Napoli, jamais viria a ser repetido por uma equipe do sul do país. Nenê faleceu no último sábado (3), aos 74 anos, vítima de uma crise respiratória.   

Quando seu caixão entrou na basílica, a multidão o saudou com aplausos e gritos de "Força, Nenê!", como se o ex-jogador estivesse pisando no gramado para um duelo da Série A. "Vivemos de lembranças intensas, e os sardos e a Sardenha não se esquecem de Nenê", disse em sua homilia o arcebispo de Cagliari, Arrigo Miglio.

A idolatria pelo brasileiro na cidade é tão grande que até o prefeito Massimo Zedda participou do funeral. (Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios