Notícias

Com 235 votos favoráveis, Enrico Letta conquista voto de confiança no Senado Italiano

O Senado italiano concedeu o voto de confiança ao primeiro-ministro Enrico Letta nesta quarta-feira (2). Foram 235 votos favoráveis e 70 contrários.

A vitória de Letta no Senado só foi possível após o ex-premier Silvio Berlusconi renunciar às ameaças ao governo e decidir mudar o voto de seu partido, o Povo da Liberdade (PDL). Com isso, Berlusconi ajudou a evitar uma queda do governo italiano.

Ele decidiu na semana passada pedir o voto de confiança do Parlamento devido ao cenário político instaurado pelas ameaças de Berlusconi.

Condenado a quatro anos de prisão por fraude fiscal, Berlusconi vinha declarando que levaria o PDL à oposição caso tivesse seu mandato cassado no Senado. O ex-premier corre o risco de perder sua vaga na Casa por conta de seus processos judiciais.

No fim de semana passado, Berlusconi ordenou que cinco ministros do PDL renunciassem aos seus cargos, golpeando a estabilidade da gestão Letta.

Expoentes do PDL haviam comentado que o partido estava sofrendo com divisões internas e que poderia se opor a Berlusconi e votar a favor de Letta.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios