Notícias

Italiano Davide Renne, diretor criativo da Moschino, morre aos 46 anos

O mundo da moda lamenta a perda de Davide Renne, que se tornou diretor criativo da Moschino em 1º de novembro.

Renne, toscano, nascido em Follonica há 46 anos, morreu em Milão vítima de um mal súbito, após ter sido internado poucos dias atrás por um problema cardíaco.

Nascido em 1977, frequentou inicialmente o ensino médio científico, onde percebeu seu desejo de desenhar roupas femininas.

Mais tarde, estudou no Polimoda de Florença, o que abriu caminho para uma carreira criativa que se tornou sua vida, como ele mesmo contou.

“Logo após a graduação, trabalhei com Alessandro Dell’Acqua: Alessandro foi meu primeiro mestre e mentor na moda. Depois, fui para a Gucci, onde passei duas décadas extraordinárias como Head Designer for Womenswear. Os últimos oito anos desse período foram passados com Alessandro Michele: ele me ensinou a sonhar grande, me incentivou e me ajudou a realizar meus sonhos”, explicou Renne por ocasião de sua recente nomeação.

“A moda, assim como a vida, nos dá a oportunidade de nos descobrirmos. Não gosto da moda que dá respostas, sou mais inclinado a encontrar a pergunta certa, depois as respostas virão no diálogo do estilista com o público: a moda é, por sua própria natureza, feita sob medida. Assumir o leme da casa criada por um gênio do design italiano e da arte contemporânea é uma honra que não levo levianamente”, afirmou.

Nos últimos 20 anos, Davide Renne liderou o departamento de estilo feminino da Gucci e foi nomeado em 16 de outubro como Head Designer for Womenswear, com a responsabilidade de supervisionar as coleções femininas, masculinas e de acessórios da linha Moschino.

Sua estreia estava prevista para a coleção Outono/Inverno 2024 durante a Milan Fashion Week de fevereiro de 2024.

Na ocasião, Massimo Ferretti, presidente executivo da Aeffe Spa, explicou que a escolha foi feita por “sua visão extremamente sofisticada, sua consciência do poder da moda de criar um diálogo vivo e poético com o mundo ao nosso redor e sua profunda compreensão da herança da Moschino e de nossos códigos”.

A mesma Ferretti teve a trágica tarefa de dar a notícia: “Não há palavras para descrever a dor insondável que estamos vivenciando neste momento tão dramático. Davide juntou-se a nós apenas alguns dias atrás, quando um mal súbito interrompeu sua jovem vida cedo demais. Ainda não conseguimos acreditar no que aconteceu”.

“Com Davide, estávamos trabalhando em um projeto ambicioso, cheios de entusiasmo e otimismo em relação ao futuro. Embora tenha estado conosco por muito pouco tempo, Davide conseguiu ser imediatamente amado e respeitado. Agora nos resta a responsabilidade de levar adiante

o que sua imaginação e criatividade apenas imaginaram. Expressamos nossa solidariedade à família e aos inúmeros amigos de Davide com carinho”, lamentou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios