Notícias

Receita da Ferrari avança 14% no 2º trimestre; lucro cresce 33%

A marca de carros superesportivos Ferrari encerrou o segundo trimestre de 2023 com receita de 1,47 bilhão de euros, alta de 14,1% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Esse resultado foi possibilitado pela entrega de 3.392 unidades no período, número estável em relação a 2022. Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado totalizou 589 milhões de euros, alta de 31,9%, enquanto o lucro líquido ajustado foi de 334 milhões, crescimento de 33%.

“O segundo trimestre se encerrou com resultados financeiros excepcionais.

As entregas no período refletem um rico mix de produtos, enquanto continuamos administrando um portfólio de encomendas muito forte em todas as áreas geográficas”, disse o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna.

A montadora de Maranello inclusive melhorou suas projeções para 2023, com previsão de faturamento de 5,8 bilhões de euros no ano, 200 milhões a mais que a estimativa anterior e 700 milhões acima do resultado de 2022.

Apesar do jejum de 15 anos sem título no mundial de construtores da Fórmula 1, a Ferrari vem registrando resultados financeiros recordes desde que se separou da então Fiat Chrysler Automobiles (atual Stellantis), em 2016, e se tornou independente.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios