Notícias

Gaivota e corvo atacam pombas libertadas por Papa Francisco em pedido de paz na Ucrânia

As duas pombas libertadas pelo papa Francisco, na manhã deste último domingo (26), foram atacadas por uma gaivota e um corvo. O papa libertou dois pássaros em um gesto simbólico pela paz na Ucrânia, enquanto milhares de pessoas assistiram na Praça de São Pedro.

Francisco reforçou os pedidos de paz no país após polícia e manifestantes em Kiev voltarem a entrar em choque hoje durante protestos contra a súbita mudança de apoio do presidente Viktor Yanukovich em direção à Rússia e em detrimento da União Europeia.

A Ucrânia se tornou independente em 1991, com o colapso da União Soviética.

"Eu perto da Ucrânia em minhas orações, em particular daqueles que perderam suas vidas nos últimos dias e das suas famílias", disse o papa Francisco em pronunciamento semanal na Praça São Pedro.

Não ficou claro como ficaram as pombas após o ataque.

"Eu espero que um diálogo construtivo entre as instituições e a sociedade civil aconteça, que qualquer resquício de violência seja evitado e que o espírito da paz e a busca pelo bem comum estejam nos corações de todos."

Grandes manifestações contra o governo de Yanukovich têm ocorrido desde novembro, depois que ele retirou o país de um acordo de livre comércio de três anos com a UE em favor de laços econômicos mais próximos com a Rússia.

As manifestações desde estão se transformaram em protestos contra corrupção entre os líderes e autoridades da Ucrânia.

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios