Notícias

Decisão de pena de Silvio Berlusconi poderá ser revogada

O procurador geral substituto de Milão, Antonio Lamanna, afirmou que poderá revogar a decisão de pena de Silvio Berlusconi caso o ex-primeiro-ministro difame os juízes.

Lamanna já deu parecer favorável à solicitação de Berlusconi para que cumpra a sua pena de um ano por fraude fiscal em prisão domiciliar ou através de serviços comunitários.

A afirmação do procurador geral substituto sobre a possível revogação de seu parecer se deu após o magistrado levar ao tribunal um artigo publicado no jornal italiano Corriere della Sera, de 7 de março, na qual Berlusconi falava que estava "dependendo de uma máfia de juízes". De acordo com Lamanna, a possível decisão estaria amparada pela lei.

A Justiça acusou Silvio Berlusconi de ser responsável pela formação na década de 1980 de uma "galáxia de sociedades estrangeiras" para sonegar impostos relativos a direitos televisivos. Inicialmente, o ex-premier foi condenado a quatro anos de detenção e dois anos de afastamento de cargos públicos. Posteriormente, o período de detenção foi reduzido para apenas um ano, o que abriu a possibilidade de se cumprir a pena em casa ou realizando serviços sociais. A forma de cumprimento definitivo da pena será conhecida entre quatro e 15 dias.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios