Notícias

CORTE DE CASSAÇÃO DE ROMA: Amanda Knox se diz “muito preocupada” com o futuro

Às vésperas da sentença definitiva sobre o assassinato da estudante britânica Meredith Kercher em Perugia, Itália, a norte-americana Amanda Knox revelou que está muito preocupada com o seu futuro.

A mulher de 27 anos pode ser condenada pelo homicídio de sua ex-colega de quarto, assim como seu ex-namorado, o italiano Raffaele Sollecito. "Estou muito preocupada, mas espero com confiança", disse a acusada para um de seus advogados, Carlo Dalla Vedova.

De acordo com o defensor, ela estava bastante apreensiva quando o contatou via Skype, mas já sabia que a sentença só sairia no final da semana. A Corte de Cassação de Roma, principal instância judiciária da Itália, começou a definir o destino de Knox e Sollecito nesta quarta.

Durante o julgamento, a Promotoria pediu para os magistrados confirmarem a condenação do ex-casal, reduzindo em apenas três meses a pena de cada um. Em janeiro de 2014, o Tribunal de Apelação de Florença sentencera a norte-americana e o italiano a  28 anos e seis meses e a 25 anos de prisão, respectivamente.

Sendo assim, se o pedido da acusação for aceito pela Corte de Cassação, eles pegarão 28 anos e três meses e 24 anos e nove meses de cadeia. "O veredicto da apelação fez um bom uso das normas da lei, a motivação é correta. Todas as figuras dessa história estão inseridas em uma construção perfeita, como em uma foto de [Henri] Cartier-Bresson", disse o promotor Mario Pinelli.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios