Notícias

SP recebe mostra inédita sobre a arte cinética italiana

Para celebrar o Ano da Itália na América Latina, a cidade de São Paulo receberá, de 17 de março a 1º de maio, a mostra "Olhar em Movimento – Linguagens da Arte Cinética Italiana dos Anos 1950-70".

 

A exposição, que é uma iniciativa do Istituto Italiano di Cultura de São Paulo e que se encontrará no Instituto Tomie Othake, vai reunir 50 obras, entre pinturas, colagens, esculturas, vídeos e peças de roupas, de grandes artistas da arte óptica e cinética italiana das décadas de 1950, 1960 e 1970.

 

A mostra contará com trabalhos, projetos experimentais e instalações de nomes de peso da área, como Bruno Munari, Getulio Alviani e Marina Apollio, além dos coletivos Gruppo T, Gruppo N e Gruppo 63, cujo um de seus fundadores foi o escritor recentemente falecido Umberto Eco.

 

A iniciativa também trás à capital paulista 10 vestidos do estilista Fausto Sarli, que colocam em evidência a união da arte com a moda naquela época.

 

A curadoria da exposição fica por conta da também italiana Micol Di Veroli, especialista em arte moderna e contemporânea e antiga diretora artística da galeria Dora Diamanti, em Roma. (Fonte: Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios