Notícias

Arquidiocese de São Paulo diz “nunca ter ouvido falar” de novo papa Francisco I

O bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo dom Edmar Perón se mostrou "surpreso" com a escolha do cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, 76, como o novo papa. Ele será chamado de Francisco 1º.

"Nós nunca tínhamos ouvido falar no cardeal Bergoglio, mas a escolha do nome, Francisco, e seu modo de agir nos dão a impressão de que é um homem simples, voltado aos valores primordiais da igreja", afirmou durante entrevista nesta quarta-feira, (13) na Cúria Metropolitana, em Higienópolis, região central de São Paulo.

Dom Perón também disse que dom Odilo Scherer, antes de partir para o conclave, reuniu família e assistentes para pedir para que não torcessem por ele nem ficassem ansiosos. "Claro que os católicos brasileiros tinham esse sonho, do papa nascido aqui, mas estamos muito alegres com a escolha de um papa que não é europeu."

Quanto à linha que seguirá o novo pontificado, Perón afirma que é preciso aguardar a carta pastoral que será lida na missa de inauguração do papado. "Mas, até aqui, temos a impressão de que ele é uma pessoa próxima do povo. O fato de ele chegar só de batina na sacada para falar com fiéis na praça São Pedro chamou a minha atenção para a simplicidade e a busca do essencial na vida da igreja."

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios