Notícias

FÁBIO BOTTO FARHAN: Europol alarma sobre infiltração da máfia italiana na economia legal da UE

O Serviço Europeu de Polícia (Europol) lançou um alarme sobre a forte infiltração das organizações criminosas italianas na economia legal da União Europeia (UE).

Em um encontro em Roma, entre um grupo de especialistas de dez países europeus e a policia italiana, a Europol informou que nas próximas semanas apresentará um relatório sobre o "peso" da máfia, da Camorra e da 'Ndrangheta na Europa. "Estamos preocupados com esta invasão.

Temos evidências da presença da máfia italiana em pelo menos oito países, incluindo Alemanha, França e Países Baixos. Mas este é apenas o que se vê. Há um lado escuro das máfias que cada vez mais se infiltram na economia legal, com grandes prejuízos para a UE", declarou o diretor da Europol, Rob Wainwright. Na reunião foram estabelecidas as bases para a criação de uma banca de dados sobre o crime organizado italiano, onde confluirão informações dos países europeus para construir um cenário sempre mais atualizado e realizar um combate mais eficiente contra a criminalidade.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios