Notícias

Terrorismo é tema de reunião do Ministério do Interior da Itália

Atualmente há mais de 14 mil alvos em risco na Itália que estão sob vigilância constante, e mais de 550 pessoas sob proteção ou escolta, afirma o Ministério do Interior (Viminale) da Itália, destacando que são cerca de 20 mil os homens das Forças Armadas e da polícia utilizados nestes serviços.

Em particular, no que se refere à proteção de alvos em situação de risco, 18 mil homens estão empregados em vários tipos de vigilância (fixa, dinâmica e conexão via rádio), enquanto que nos serviços de escolta e proteção são cerca de 2 mil agentes policiais comprometidos.

O Viminale informou que na reunião do Comitê "abordou a situação da segurança em todo o país, incluindo uma referência aos episódios recentes que envolveram o CEO da Ansaldo Nucleare, Roberto Adinolfi, e várias agências da Equitalia".

Do encontro, presidido pela ministra do Interior, Annamaria Cancellieri, participaram o subsecretário Carlo De Stefano, os chefes das forças policiais, os líderes das Agências de informações e segurança, interna e externa, além do chefe do Estado Maior da Defesa.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios