Notícias

“Números de naufrágio são dramáticos”, diz primeiro-ministro italiano Matteo Renzi

O premier da Itália, Matteo Renzi, disse que os números referentes ao naufrágio registrado no Canal da Sicilia "são dramáticos". Até 700 pessoas podem ter perdido a vida no episódio, considerado o pior já registrado na região.

"As cifras do naufrágio são dramáticas", ainda que seja "sempre uma tragéida, mesmo quando apenas uma pessoa perde a vida", apontou.

Em coletiva de imprensa no Palácio Chigi, sede do Governo italiano, ele confirmou que, até o momento foram encontrados 28 sobreviventes, além dos corpos de 24 vítimas.

Renzi, que se encontrava em compromisso político no norte da Itália, retornou às pressas a Roma para acompanhar a situação e convocou uma reunião extraordinária da União Europeia (UE) para debater o tema. Ele ainda se encontrou com o chanceler Paolo Gentiloni e o ministro do Interior, Angelo Alfano, entre outras autoridades.

O premier reiterou seu pedido de ajuda à comunidade internacional diante da situação, dizendo que a Itália trabalha "quase sozinha". "O que pedimos é que não nos deixem sozinhos", concluiu.

"Não existe uma classificação, se tratam de vidas humanas, pessoas que perderam tudo. Eles não são números, mas homens e mulheres com uma história, uma família ainda não sabe o que aconteceu", apontou.

Na operação de busca estão operando 18 navios, entre eles 7 de bandeira italiana, e quatro helicópteros.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios