Notícias

“Calcio”: Na 34a rodada Milan vence Catania, Juve empata com Lecce e Roma fica no 0 a 0 com Chievo

Encerrado mais um final de semana da Série A do "calcio", e ao invés das decisões irem se encaminhando, o que se vê é que quase tudo ainda está em disputa.

 

Com exceção da Internazionale, virtual campeã, e do Milan, que está garantindo a segunda colocação, no restante da competição faltam muitos pontos a se confirmarem.

 

Nas vagas para a Champions League, depois dos últimos resultados da Juventus, Genoa e Fiorentina ainda lutam para ultrapassá-la e conquistarem uma vaga direta, além da que leva para a repescagem. A diferença que separa os três clubes é de apenas sete pontos.

 

Na disputa pela Copa da Uefa o Palermo está um ponto atrás da Roma.

 

E na luta contra o rebaixamento o Chievo voltou a se distanciar das equipes que ocupam as últimas três posições, mas Torino, Bologna, Lecce e Reggina estão separados por apenas três pontos.

 

Há muito não se via uma competição tão acirrada e aberta, faltando quatro rodadas para o seu final, como o atual campeonato italiano.

 

Milan vence Catania por 2 a 0 e praticamente garante segunda posição

 

O Milan jogou o suficiente para vencer o Catania, na casa do adversário, e dar um passo importante para a conquista do vice-campeonato.

 

Inzaghi aos vinte e sete minutos do primeiro tempo e Kaká aos sete da segunda etapa fizeram os gols da vitória.

 

O único lance de perigo dos donos da casa foi logo no início do jogo, através de uma cabeçada de Favalli, que bateu na trave e quase resultou em gol contra.

 

Os "rossoneri" abriram quatro pontos em relação à "Vecchia Signora".

 

Juve sofre para conseguir mais um empate contra um time na zona de rebaixamento

 

Mesmo péssimo futebol apresentado do último final de semana, mesmo resultado de 2 a 2 contra um time da zona de retrocesso, e mais uma vez a confirmação de que o time não tem mais condições físicas para aguentar os próximos duelos, e isso pode representar a eliminação da Copa dos Campeões de 2009/2010.

 

A diferença da "Vecchia Signora" para a Genoa ainda é grande, sete pontos, mas caiu em relação a cinco ou seis rodadas atrás, já a Fiorentina está distante apenas cinco pontos.

 

Os tifosi juventini pediram, mais uma vez, a demissão do treinador Claudio Ranieri, o que deverá ocorrer no final da competição.

 

Os gols da partida foram feitos por Kona, aos 11 minutos da primeira etapa, para o Lecce, a Juve virou com Nedved aos 9 e aos 21 do segundo tempo, e o empate final veio nos acréscimos, aos 48 minutos, com Castillo.

 

O Lecce, com o resultado continua em penúltimo, com 28 pontos, dois a menos que o Torino.

 

Roma empata em casa e corre riscos para garantir a vaga para a próxima Copa da Uefa

 

Em jogo de péssimo nível técnico a Roma só empatou com o Chievo, em casa, por 0 a 0, e vê a vaga para a próxima Copa da Uefa ameaçada pelo Palermo, além de não ter mais possibilidades de chegar na Copa dos Campeões.

 

Para o Chievo o empate deixou o grupo com seis pontos a mais que a zona que levará para a Série B, e tranqüilizou direção, treinador e atletas.

 

Spalletti, comandante romanista, foi insultado durante os 90 minutos e deve mudar de ares na próxima temporada.

 

Mais cinco duelos encerraram a 34a rodada

 

Fiorentina 1 x 0 Torino confronto muito disputado no meio de campo e com poucas chances de gol. Aos 12 minutos do segundo tempo Vargas fez o gol dos "viola" e definiu o marcador. 

 

Palermo 5 x 1 Cagliari resultado surpreendente pela qualidade dos dois elencos ser semelhante. A vitória do Palermo, com gols de Migliaccio, Miccoli, Tedesco, Cavani e Succi, o aproxima do objetivo de conquistar vaga para a Copa da Uefa 2009/2010, já a derrota do Cagliari, que teve o brasileiro Jeda fazendo o gol de honra, o distancia da mesma vaga.

 

Siena 2 x 1 Napoli duelo que não vale quase nada para disputas mais significativas, apenas para melhores posições na parte intermediária da tabela. Os tentos foram feitos por Kharja e Maccarone para o Siena e Pia descontou para o Napoli.

 

Udinese 3 x 0 Atalanta o time de Udine teve, durante a atual competição, lampejos do que dele se esperava, e o encontro de hoje foi um deles. O merecido 3 a 0, com dois gols de Quagliarella e um de Pasquale, não vale nada pois o time está fora das competições européias de 2009/2010.

 

Genoa 3 x 1 Sampdoria como era de se esperar esta foi a melhor partida da rodada. A derrota da Sampdoria não implica em danos maiores, já a vitória da Genoa a coloca de volta nos trilhos para disputar vaga para a próxima Copa dos Campeões. O argentino Milito fez os três gols de seu time, enquanto Campagnaro fez o dos "blucerchiati". 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios