Notícias

Irmãos italianos são detidos por fraude

Dois irmãos italianos foram presos, na Aldeota, acusados de tentativa de estelionato. De acordo com o delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), Alessio e Danilo Criscuolo, de 29 e 27 anos, respectivamente, tentavam fazer compras em um supermercado com cartões de crédito clonados.

Alessio e Danilo Criscuolo foram levados para a Delegacia de Defraudações e Falsificações

Segundo o delegado, os estrangeiros, que estão no Brasil desde 2010, fizeram compras no mesmo estabelecimento e também em outros lojas. "Só no supermercado, eles compraram 20 garrafas de uísque, avaliadas em cerca de R$ 2 mil, e pagaram com um cartão de crédito clonado", disse Linhares.

Trilhas Segundo o delegado, nos cartões constava a inscrição de que eles eram pré-pagos, mas os dados das trilhas magnéticas haviam sido ´clonados´ da conta poupança de um engenheiro.

A vítima foi informada pelo banco sobre as compras que, supostamente, haviam sido feitas com o cartão dela. O engenheiro procurou as lojas e informou sobre a fraude. Os italianos voltaram ao mesmo supermercado com o objetivo de fazer novas compras, mas os funcionários reconheceram os dois e acionaram a patrulha do Ronda do Quarteirão (RD-1022), formada pelos soldados Feijão e Luz.

De acordo com os PMs, quando perceberam a chegada da Polícia, os irmãos tentaram fugir. Os militares estiveram no local onde os acusados estão morando, um flat na Praia de Iracema, mas não encontraram nenhum material ilícito. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios