Notícias

Esportes: De virada Lazio bate Juve na Copa da Itália

Lazio e Juve, em Roma, fizeram, nesta terça, um belo jogo de futebol, pelo primeiro duelo das semifinais da Copa da Itália.

O jogo terminou 2 a 1 para a equipe da casa e o confronto de volta, que decidirá a vaga, será em abril. 

 

A Lazio entrou em campo com a notícia de que Lotito, presidente do clube, foi condenado a 2 anos de prisão, por fraude na aquisição do clube, mas conseguiu se concentrar e esquecer os problemas extra-campo, e atuar de forma tranquila. Com exceção feita a Dabo e Zarate a squadra de Delio Rossi entrou em campo completa, e tinha como principal objetivo definir a passagem para a final nesta partida.

 

Porém, a Vecchia Signora, mesmo com um time misto, estava muito bem postada em campo e surpreendeu, principalmente com a dupla ofensiva, Iaquinta e Amauri.

 

O primeiro tempo foi de domínio da Juve, que teve um gol mal anulado de Iaquinta, aos 18 minutos. Mas os donos da casa levaram perigo logo no início, com um belo voleio de Rocchi, bem defendido por Manninger. 

 

Aos 34 minutos Marchionni, contando com desvio de Kolarov, abriu o placar e deu um grande susto na equipe biancoceleste. 

 

O segundo tempo começou com o time de Delio Rossi pressionando e sufocando a defesa juventina, mas com Manninger, o goleiro adversário, em noite inspirada.

 

Aos 20 minutos, depois de tanto apertar Pandev empatou o jogo, e desta vez o pânico defensivo mudou de lado. 

 

Três defesas importantes do goleiro austríaco, na sequência, diminuíram o ímpeto laziale, mas aos 33 minutos, em bela jogada de Rocchi, o placar foi alterado para 2 a 1 de virada para os mandantes, e ficou assim até o apito final. 

 

O resultado deixa aberto o jogo da volta, marcado para 22 de abril, e o vencedor deste embate pegará, na final, o vencedor de Inter e Sampdoria, que começam a definir a vaga hoje, em Gênova. 

 

O melhor homem em campo para a Rádio Italiana, e que salvou a equipe de uma derrota por mais gols de diferença, o que poderia já ter classificado a Lazio, foi Manninger, que substituiu Buffon à altura. 

 

As escalações:

Lazio (4-4-2): Muslera; Lichtsteiner (De Silvestri), Siviglia, Cribari e Kolarov; Foggia (Brocchi), Ledesma, Matuzalem e Manfredini (Mauri); Rocchi e Pandev Treinador: Rossi

 

Juventus (4-4-2): Manninger; Grygera, Mellberg, Chiellini e Molinaro; Marchionni, Sissoko (Marchisio), Tiago (Poulsen) e Nedved; Amauri (Trezeguet) e Iaquinta Treinador: Ranieri

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios