Notícias

Novos números do balanço da tragédia em Áquila

Os números, não param de crescer, e após mais de 48 horas do abalo sísmico de segunda-feira apontam para 251 mortos, 1179 feridos e segundo o chefe dos bombeiros, Antonio Gambardella, de 20 a 30 desaparecidos.

 

Entre a noite de ontem e a manhã de hoje, em horário italiano, foram registrados mais tremores de terra, um de 3,8 graus na escala Richter às 23h30, um de 3,5 graus às 05 horas e outro de intensidade ainda não divulgada às 06:27 da manhã.

 

Os desabrigados que ficam nas tendas armadas, além de estarem com muito medo porque a cada momento pode vir um novo episódio, estão passando muito frio, o que tem deixado muitos deles em estado precário de saúde.

 

Segundo informações os trabalhos de escavação deverão continuar até o domingo de páscoa, porém, apenas para acharem mais vítimas, pois ninguém acredita que ainda haja vivos debaixo dos escombros.

 

O presidente da Itália Giorgio Napolitano promete ir amanhã para a região atingida e completou, em comunicado oficial, que pretende ficar para a missa oficial pelos falecidos na sexta-feira.

 

Já o Papa Bento XVI em audiência em São Pedro não citou datas, mas afirmou que irá visitar as cidades atingidas o mais rápido possível.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios