Notícias

LUTO: Morre em Milão a atriz cômica italiana Sandra Mondaini

A atriz cômica italiana Sandra Mondaini, que teve uma carreira popular e de sucesso no teatro, no cinema e na televisão, quase sempre atuando ao lado do marido, Raimondo Vianello, morreu em Milão após uma longa doença.

A atriz tinha 79 anos e sua saúde se deteriorou drasticamente após a morte de Vianello, que ocorreu há 5 meses, em 15 de abril.

A atriz morreu por insuficiência respiratória no hospital San Raffaele de Milão, onde foi internada em coma há três dias. Com ela estavam seus dois filhos adotivos, Raymond e Gianmarco.

Sandra Mondaini nasceu em Milão em 1º de setembro de 1931, filha de um pintor famoso e desenhista satírico, Giacinto Mondaini, e assim que completou 18 anos estreou em 1949 em uma comédia de Marcello Marchesi, amigo de família, "Ghe pensi mi". 

Sua estreia no cinema aconteceu em 1953 com "Attanasio cavallo vanesio" , ao lado de Renato Rascel; e na televisão em 1954, no primeiro programa da RAI (a emissora estatal italiana de rádio e televisão) e em 1955 entrou na companhia de revistas de um famoso cômico turinês, Erminio Mascario.

Em 1958 conheceu Raimondo Vianello. Foi amor à primeira vista. Eles se casaram em 1962 e desde então foram inseparáveis tanto na vida, como no teatro, no cinema e principalmente na TV. 

Protagonista de uma série televisiva que, com alguns intervalos durou quase 20 anos – de 1988 a 2007, quando foi interrompida por causa da doença da atriz, o casal foi condecorado em 1996 com a medalha de Grande Oficial da Ordem do Mérito da República Italiana pelo então presidente Oscar Luigi Scalfaro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios