Notícias

GRAVE TERREMOTO NA ITÁLIA: “Metade da cidade não existe mais”, diz prefeito de Amatrice

"Metade da cidade não existe mais", afirmou Sergio Pirozzi, prefeito de Amatrice (a 140 km de Roma), uma das cidades mais afetadas. Vivem ali menos de 3.000 habitantes. O acesso foi bloqueado por um deslizamento de terra e pela queda de uma ponte.

O serviço geológico dos EUA registrou que o terremoto, às 3h30 locais (22h30 em Brasília) teve magnitude de 6,2, a dez quilômetros de profundidade, com epicentro em Norcia. Houve réplicas pela região, com tremores sentidos até em Roma. O instituto italiano para terremotos contou 60 réplicas durante quatro horas.

"Nós viemos para a praça e parecia o Inferno de Dante", conta Agostino Severo, em uma referência à "Divina Comédia", do escritor italiano Dante Alighieri.

Severo, que mora em Roma e visitava o vilarejo de Illica, ao norte de Amatrice, afirma que "as pessoas choravam por ajuda. O resgate chegou após uma hora, uma hora e meia".

Pacientes de um hospital local foram deslocados à praça de Amatrice. Em outros povoados afetados, moradores abandonaram as casas durante a madrugada após os tremores.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios