Notícias

Punido na Moto GP, italiano Valentino Rossi recebe apoio de Vettel

O tetracampeão mundial de Fórmula 1 Sebastian Vettel, cada vez mais ídolo dos torcedores da Ferrari, saiu em defesa do piloto italiano de Moto GP Valentino Rossi, punido por conta de um toque no espanhol Marc Márquez durante o Grande Prêmio da Malásia.

 

Em entrevista à emissora "Sky", o alemão disse que Rossi "fez a coisa certa" na prova asiática e ainda tem possibilidade de ganhar o campeonato. "Ele é um combatente por natureza, um lutador. Espero que possa vencer o seu 10º Mundial", declarou Vettel.

 

O episódio em questão aconteceu na sexta volta da corrida, quando o italiano tentava ganhar a terceira posição de Márquez. Em determinada curva, o multicampeão colocou sua moto ao lado da do rival e a tocou com o pé esquerdo, derrubando o espanhol.

 

Depois da prova, Rossi foi punido com o último lugar no grid de largada para o GP de Valência, no dia 8 de novembro, que encerra a temporada. A sanção pode prejudicar o italiano, que lidera o campeonato com sete pontos de vantagem sobre o também espanhol Jorge Lorenzo.

 

Nos últimos dias, Rossi havia acusado Márquez de ter agido de propósito para beneficiar seu compatriota e até ameaçado não correr em Valência, mas acabou mudando de ideia. Na Moto GP, os dois primeiros colocados levam 25 e 20 pontos, respectivamente. Portanto, se Lorenzo vencer a última corrida, o italiano precisará chegar ao menos em segundo para ser campeão.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios