Notícias

Italiano é libertado por guerrilha maoísta

O italiano Claudio Colangelo, que havia sido sequestrado por uma guerrilha maoísta indiana, foi libertado após 11 dias e 12 horas raptado.

Recebido por um grupo de jornalistas, ele contou à emissora indiana NDTV que "foram dias difíceis, mas que, por sorte, agora tudo acabou".

"Eu realmente espero também que Paolo [Bosusco] seja libertado, porque ele não tem nada a ver com esta história", disse Colangelo, sobre seu amigo italiano que também foi sequestrado pela guerrilha e ainda não foi libertado.

Ele contou que, nesses 11 dias, não saiu da floresta e sempre se movia continuamente.

O italiano afirmou que foi tratado de forma cortês pelos sequestradores, que incluía crianças e mulheres, mas que não conhece nenhuma reivindicação do grupo.

"Sou alguém que gosta de viajar e ver pessoas que vivem de forma diferente. Não acho que fiz nada errado", acrescentou.

Em conversa telefônica com o ministro das Relações Exteriores da Itália, Giulio Terzi, Colangelo garantiu que está "em boas condições" e que estava "em viagem para zonas seguras".

O chanceler informou ainda que o governo italiano já conversou com os familiares do italiano e também assegurou à família de Bosusco que está trabalhando "com ainda mais determinação" por sua libertação. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios