Notícias

CORTE DE APELAÇÃO: Condenado em 1ª instância, prefeito de Nápoles, Luigi De Magistris, é absolvido

A Corte de Apelação de Roma absolveu o prefeito de Nápoles, Luigi De Magistris, que em primeira instância havia sido condenado a um ano e três meses de prisão por abuso de poder.

O tribunal também livrou o técnico de informática Gioacchino Genchi, que respondia pelo mesmo crime. "Estou muito contente, finalmente foi feita justiça. Para mim é o fim de um pesadelo, esse caso me provocou muito sofrimento", disse De Magistris.

O prefeito havia sido condenado no âmbito do caso "Why Not". Segundo os juízes de primeira instância, na época em que trabalhava no Ministério Público de Catanzaro, na Calábria, o político obteve ilegalmente os registros telefônicos de parlamentares, com a ajuda de Genchi.

Antes do julgamento, a Promotoria havia pedido a sua absolvição, mas ele acabou sentenciado mesmo assim. No entanto, ao chegarem à Corte de Apelação de Roma, as acusações foram derrubadas. "Estou convencido de que fiz o meu trabalho de magistrado no pleno respeito à Constituição", ressaltou De Magistris.

Capital da região da Campânia, Nápoles tem cerca de 1 milhão de habitantes e é a terceira maior cidade da Itália em população. Seu atual prefeito é ex-magistrado, não pertence a nenhum partido e está no cargo desde 2011.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios