Dez minutos antes de o treino do Flamengo começar, Adriano chegou à Gávea para se despedir dos companheiros e comissão técnica.
No trajeto do estacionamento até o vestiário, concedeu alguns autógrafos e foi muito cumprimentado.
Após o adeus emocionado aos companheiros, concedeu entrevista, na qual revelou estar retornando ao futebol italiano por conta de uma dívida.
“Joguei sete temporadas lá na Itália e preciso voltar para apagar algumas coisas que eu fiz. Estou tendo essa oportunidade agora. Devia esse retorno aos italianos como respeito. Me apresentaram um bom projeto quero vencer lá”, disse Adriano.
O Imperador retornou ao Flamengo em maio do ano passado, após abandonar a Internazionale, de Milão, e, deprimido, ameaçou abandonar a carreira. Reencontrou no time da Gávea a felicidade, sendo campeão brasileiro ano passado. Contudo, da mesma forma que acumulou gols dentro de campo, arrumou polêmicas fora dele.
“A Roma sabe tudo o que fiz e passei aqui no Flamengo. Me deram um voto de confiança. Basta eu fazer por onde agora”, prosseguiu o atacante, que seguirá no dia 6 de junho para a Itália, quando acertará os últimos detalhes do acordo e assinará contrato.
Esta foi a segunda passagem de Adriano pelo Flamengo. A primeira ocorreu quando ainda era um menino e havia sido lançado no time de cima. Na ocasião, não teve muitas oportunidades, chegou a ser vaiado pelos torcedores e foi negociado. Neste seu retorno ao Flamengo, o jogador disputou 48 partidas e fez 34 gols. (Folha de S.Paulo)