Notícias

ELEIÇÕES REGIONAIS ITALIANAS: Oposição lidera contagem de votos em sete das 13 regiões da Itália

A centro-esquerda vence em sete das 13 regiões italianas convocadas para irem às urnas, e a centro-direita em quatro, enquanto os resultados em Lácio e Piemonte ainda estão praticamente empatados, o que não permite prognósticos.

A legenda do primeiro-ministro Silvio Berlusconi briga voto a voto com a oposição em três regiões importantes, dentre elas a de Lácio, nas proximidades da capital.

As prévias foram apresentadas nesta segunda pela emissora estatal RAI, que se baseou, no entanto, numa pequena porcentagem das 49 mil sessões eleitorais de todo o país.

Pelo número de regiões e com apenas 50% dos votos apurados na maioria delas, a vencedora do pleito de domingo e desta segunda-feira é a centro-esquerda, embora a centro-direita tenha registrado um significativo avanço com relação às eleições de 2005.

No Vêneto, o candidato da federalista Liga Norte, Luca Zaia, está na frente, que concorreu em coalizão com o Povo da Liberdade (PDL) de Silvio Berlusconi.

Há cinco anos, a centro-esquerda fez 11 das 13 praças disputadas e agora ficou com apenas sete, frente a uma centro-direita que somaria quatro, ao vencer na Lombardia, Vêneto, Campânia e Calábria.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios