Notícias

Presidente de Israel Shimon Peres e líder palestino Mahmoud Abbas se abraçam no Vaticano

O presidente de Israel, Shimon Peres, e o líder da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, se cumprimentaram com um abraço na residência de Santa Marta, onde encontraram o papa Francisco. Junto com o patriarca de Constantinopla, Bartolomeu, os três se dirigiram para os Jardins do Vaticano, local no qual será realizada a jornada de orações pela paz no Oriente Médio.

Pouco antes de iniciar o encontro histórico, o Pontífice pediu para seus seguidores no Twitter rezarem pela paz entre árabes e judeus.

"Hoje peço a todas as pessoas de boa vontade que se unam à nossa oração pela paz no Oriente Médio. #weprayforpeace", escreveu o Pontífice.Jorge Bergoglio já havia utilizado a mesma hashtag na rede social em outro apelo para que os dois lados finalmente entrem em acordo. O encontro do Papa com Peres e Abbas foi acertado durante sua recente viagem pela Terra Santa, no final de maio.

Também estão presentes no evento três rabinos (Rasson Arussi, Daniel Sperber e David Rosen), o líder espiritual dos drusos em Israel, Moafaq Tarif, e o chefe da comunidade islâmica no país, Mohammad Kiwan, além de Bartolomeu. O objetivo do Pontífice é, com a "simples força da oração", retomar o processo de paz entre israelenses e palestinos, em um momento em que as negociações entre os dois lados vivem um impasse por conta dos projetos de construção de novas colônias para judeus na Cisjordânia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios